Jovens Protagonistas

Curitiba - Turma 2017

Nosso Chamado

Jovens inquietos e transformadores, de 14 a 24 anos, interessados em vivenciar nossa formação intensiva para o despertar dos seus potenciais. Este é um chamado para você visualizar novos horizontes e perspectivas e, mais do que isso, realizar sonhos e tirar ideias do papel.

Nosso Propósito

Nossa intenção é tornar acessível conceitos e ferramentas que, até então, estão unicamente com universitários e executivos, colaborando para uma experiência transformadora na vida do jovem e mostrando ao mundo o potencial desta juventude conectada.

Conteúdo programático

SER

SOCIAL

INOVADOR

EMPREENDEDOR

Jovens protagonistas é a formação mais aprofundada,  abordando nossos 4 pilares (Ser, Social, Inovador e Empreendedor), o jovem vivencia três ciclos de aprendizagem em prol do seu protagonismo.

 

Em um formato dinâmico e estimulando o desenvolvimento de projetos e o trabalho em grupo, tratamos de desenvolver um perfil empreendedor, um jovem com iniciativa, coragem e liderança que busca o seu desenvolvimento e realização e enxerga no mundo as oportunidades e atores envolvidos.

Jornada do herói

O caminho percorrido em nossa metodologia segue a jornada do herói (veja o vídeo ao lado), em que o herói sai de um mundo comum e vive uma jornada fora da zona de conforto, buscando um novo estágio de consciência, superando desafios e desenvolvendo novas competências.

 

O desafio supremo em nossa metodologia é, ao final da formação, quando o jovem apresenta a iniciativa que desenvolveu. Sendo este o nosso rito de passagem para um novo nível do nosso aluno protagonista.

Principais competências desenvolvidas

SER

Senso de propósito

Foco

Resiliência

Coragem

SOCIAL

Empatia

Sustentabilidade

Cidadania

Resolução de conflitos

INOVADOR

Pensar fora da caixa

Desenvolvimento de soluções

Comunicação

Interesse intelectual e curiosidade

EMPREENDEDOR

Liderança

Visão de longo prazo

Gestão de recursos

Negociação ganha-ganha

Ciclos Protagonistas

A formação Jovens Protagonistas foi dividida em três ciclos: Ferramental, Transformador e Reflexivo. Em cada um dos ciclos o jovem vive uma jornada em prol do desenvolvimento do seu protagonismo. No primeiro ciclo trabalhamos ferramentas que colaborem para o jovem tirar suas ideias do papel. No segundo ciclo estimulamos um olhar para a transformação do seu entorno. E no terceiro ciclo é o momento do jovem realizar um projeto alinhado ao seu propósito e refletir sobre seus talentos e como eles podem estar alinhados com seus projetos futuros.

Ferramental

No ciclo 1, a formação é focada em apresentar uma base de ferramentas que contribuam para o protagonismo. Trabalhamos formação de equipe, a cultura do feedback, criatividade e o perfil empreendedor. Utilizaremos de ferramentas como Brainstorming, Canvas, Árvore de Problemas, Desing Thinking e Estratégia do Oceano Azul no desenvolvimento de soluções. Durante toda a jornada terão os Desafios de Hércules que são uma série de desafios que estimulam o jovem a executar os conceitos aprendidos em sala. 

Transformador

No ciclo 2, a formação é focada na transformação do entorno. Trataremos de gestão de projetos, liderança, negociação, oratória, marketing pessoal, cidadania, negócios sociais, política, sustentabilidade e economia colaborativa. O pré-requisito para participar desta formação é ter passado pelo ciclo 1 ou pelo Despertando potenciais.
O jovem se relacionará com tendências do mundo e exercitará sua capacidade de transformar o seu entorno por meio de ferramentas que contribuam para soluções transformadoras e sustentáveis.

Reflexivo

No ciclo 3, a formação é direcionada para a transformação individual do jovem em um ser ainda mais protagonista por meio da criação e realização de um projeto alinhado ao seu propósito. Para isso trataremos dos conceitos já vistos nos ciclos 1 e 2, buscando mudanças sistêmicas e transformações individuais dos nossos jovens por meio do autoconhecimento. O pré-requisito para participar desta formação é ter passado pelo ciclo 2. Para potencializar a ideia neste ciclo trataremos de prototipagem e apresentação de ideias. Para ao final realizarmos um grande evento em que será apresentado as soluções e a entrega dos certificados.

Facilitação

Léo Fontana, facilitador de impacto na Quíron Educação, formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Paraná, começou sua jornada na educação realizando workshops de criatividade em empresas, colégios e universidades.


Aficionado pela integração da educação com a criatividade, estudante da arte do improviso, humor e criatividade, acredita em uma educação que valorize diferentes habilidades.
Recebeu o prêmio de Inteligência Transformadora por ter cocriado o Projeto Educação, programa de voluntariado com jovens em vulnerabilidade social do HSBC. E foi campeão estadual do Desafio Sebrae junto a sua equipe em 2011 recebendo o título de destaque acadêmico pela Universidade Federal do Paraná.

 

Ao final do primeiro ciclo será entregue um certificado com carga horária de 30 horas!

Não esqueça!

O ciclo 1: Ferramentas terá dez encontros e começará no dia 13/06!

Investimento: Ciclo 1

R$250,00

*Podendo ser pago em até 3x no cartão de crédito ou em até 10x em caso de pagamento online.
Este curso tem um um número limitado de 20 vagas.

Local

Rua David Carneiro, 472 | São Francisco

Casa Quíron - Curitiba/PR

Quero ser um protagonista!