Turmas Abertas Quíron 2017

Novas formas de educação para desenvolver o jovem por meio do Autoconhecimento, Inovação e Protagonismo.

Perfil protagonista

Acreditamos que os jovens podem ser uma força motriz para a transformação do nosso país. Porém, observamos que falta oportunidade, estímulo e orientação. Por isso, oferecemos conteúdos que inspirem e ofereçam ferramentas para um novo jeito de pensar e agir dos jovens para a construção de uma sociedade protagonista, composta de pessoas que utilizem seu máximo potencial na concretização dos seus sonhos. 

Conheça nossas formações!

Despertando Potenciais

São Luís – Col. Santa Fé

Formação voltada para alunos de 12 a 18 anos do Colégio Santa Fé, São Luís/MA, interessados em desenvolver suas coragem, autoconfiança, criatividade, capacidade para a gestão de ideias e trabalho de equipe. 

Por que escolher a Quíron?

A Quíron oferece formações voltadas para a educação participativa, levando em conta a cidadania e a busca por sonhos. Focamos no desenvolvimento das potencialidades de cada um, procurando inovar no ensino para que nossos alunos possam ser protagonistas em qualquer situação em que se encontrem. Por isso, nossa metodologia por meio de dinâmicas, projetos e desafios instiga o jovem à autonomia e a busca pelo aprendizado, tornando-se um jovem apto a atuar no século XXI.

Habilidades desenvolvidas

Nossas formações, alinhadas aos 4 pilares da educação fundamental da UNESCO, desenvolvem as seguintes habilidades:

Liderança e Motivação

A capacidade de influenciar os outros e a si para atingir um objetivo. Entender o que é liderança e como posso agir da melhor forma e como a motivação está interligada.

Saiba mais

Visão analítica e planejamento

Capacidade de analisar problemas e oportunidades com um olhar crítico e preciso. Para assim, tomar uma decisão. E para colaborar nesta atuação, como devemos planejar? Por quê? Qual a importância e qual a melhor forma?

Saiba mais

Comunicação e Negociação

Comunicação e negociação são habilidades que aplicamos diariamente em nossa vida, seja na escola, em casa e em nossas relações. Mas, como podemos conscientemente melhorar estas nossas capacidades?

Saiba mais

Definição de metas e objetivos

Qual a importância de saber para onde estamos caminhando? E como saber quando atingi meu objetivo?
É isto que pode guiar e estimular uma jornada ainda mais rica de experiência. Este processo de autoconsciência que buscamos fomentar em nossos jovens.

Saiba mais

Resiliência e Inovação

Tratamos resiliência como a capacidade de viver diferentes experiências e voltar à sua essência, seu propósito. Não se abater com os diversos nãos que recebemos. É saber lidar com o feedback e inovar.
Qual a diferença para alguém determinado de alguém persistente? Como lidar com os erros? Como inovar? O que é inovar? Essas e outras perguntas serão respondidas em nossas formações.

Saiba mais

Coragem e Autoconhecimento

Coragem é a habilidade de seguir nosso coração, de tomar a atitude que sabemos ser a mais certa, porém por algum motivo há um risco, e ele deve ser considerado. Entender que a coragem não é alguém que não possui medo, mas é aquele que o supera. E o autoconhecimento colabora para esta avaliação de quem somos e o que buscamos.

Saiba mais

Turma 2016

Vídeo com depoimentos de quem passou pelo Laboratório em 2016 – Formação de 60 horas que trabalhou o protagonismo para jovens em Curitiba-PR.

Confira os resultados!