setPostViews(get_the_ID());

Protagonismo

Sobre quebrar a cara

Sobre quebrar a cara

Todos dizem para seguirmos nossos sonhos e sermos aquilo que queremos, mas esquecem de dizer que, na maior parte das vezes, o caminho para ele não será feito só de rosas. Você vai quebrar a cara e isso vai doer, muito mais do que qualquer outro “não” que escutar em sua vida, tanto que sua única vontade vai ser desistir. Mas o importante é superar tudo isso, superar e seguir em frente.

Quebrar a cara é uma das fases obrigatórias para o sucesso. Você precisa disso para conseguir olhar seus projetos com outros olhos, conseguir ver coisas que seus olhos encantados de antes não enxergavam. Diz um velho ditado: é errando que se aprende. Quem já viu alguma vez que estava errado, notou que havia muitas coisas que seria capaz de melhorar.

Dói, machuca, é tão angustiante a ponto de causar dores físicas, e a resposta é querer você sentar no chão e desistir de tudo. Mas isso é bobeira. É preciso parar, tomar ar e visualizar o quanto esse processo serviu de aprendizado, e ver o quanto outras pessoas a nossa volta passam por coisas parecidas, ver que é algo natural.

Não desista por um “não” ou porque alguém lhe disse que o que você fez é ruim. Você não pode deixar essas dores serem maiores que os seus sonhos e projetos, precisa colocá-los sempre em primeiro lugar. A realização de um sonho pesa mais que os tropeços pelo caminho, e ela só é possível por causa deles. Quem perceber isso, eu tenho certeza, vai ver que quebrar a cara não é algo tão ruim quanto parece.

 

Bella

Gostou? Curta, compartilhe e comente!