setPostViews(get_the_ID());

Protagonismo

Reflexões de uma caminhante.

Reflexões de uma caminhante.

Ouvi de alguém quando mais nova que todos temos nossos demônios e cabe somente a nós mesmos termos coragem de derrotá-los. Eu era muito nova para entender o que aquela frase significava, mas hoje em dia eu sei quem são e sei como derrotá-los. O medo. Eu sempre tive medo em decepcionar a expectativa dos outros, lidar com elas sempre me deixava estressada e irritada o suficiente para nem ao menos tentar. E nós não podemos deixar que sejamos vencidos por ele, não podemos deixar que as coisas em nossa vida fiquem em segundo plano por causa de algo tão pequeno.

Ter medo não é de fato o problema; o problema é não os enfrentar ou deixar que eles nos atropelem durante o caminho. Não podemos em nenhum momento de nossa vida deixar que as coisas atrapalhem nossos objetivos, e muitas vezes, nós deixamos.

O medo está dentro de todos nós, mas o que às vezes é difícil de idealizar é que nós somos tão maiores do que ele. Muito maiores, nossos sonhos e desejos são maiores. Nossa vontade precisa ser maior, precisamos ser forte o suficiente para passarmos por ele e seguirmos em frente da melhor maneira possível.

Medo é algo natural de todos os humanos, por mais corajoso que a pessoa aparente ser e por mais que neguemos que os temos em muitos casos, todos nós temos nossos medos secretos.

Ninguém gosta de sentir o frio na barriga que o medo causa ou de pensar nas coisas ruins que podem acontecer se tudo der errado, mas é fundamental passar por tudo isso. Uma vez ou outra, todos vão passar e a gratidão que vão sentir no final por tê-los enfrentado é uma das melhores coisas do mundo.

Eu venci aquele medo, vi que pior do que decepcionar os outros era o que eu fazia comigo mesma toda vez que deixava meus planos de lado por medo – de não os concluir ou deles não serem bons o suficiente – o que importa, no final das contas é que eu vou ter feito e todas as coisas que aprendi no processo dele, mesmo que as vezes eu não consiga terminar.

Agora estou a caminho de vencer meus próximos porque nunca faltarão vitórias para conseguirmos e medos para enfrentarmos.

Bella

Gostou? Curta, compartilhe e comente!

  • Felipe Pacheco

    Sabe aquele orgulho? Então, é o que tenho por ti Bella <3

    • Bella Fabricio

      Ai você sndnsns obrigada <3