setPostViews(get_the_ID());

Protagonismo

Quíron em Brasília, Florianópolis, Pontal do Sul, Itapeva e Ponta Grossa.

Quíron em Brasília, Florianópolis, Pontal do Sul, Itapeva e Ponta Grossa.

A Quíron percorreu nos últimos 10 dias mais de 2.500 km impactando de diferentes maneiras a educação brasileira!

Em Brasília participamos do ENEJ – Encontro Nacional de Empresas Juniores, o maior até então que contou com mais de 2.500 participantes. Em um dos dias, apresentamos aspectos da educação atual e das tendências, para em seguida apresentar o como fazemos com a Quíron e abrir para perguntas e trocas sobre aprendizados, dificuldades e resultados. Além disso, participamos também do Desafio ENEJ, apoiando jovens na fala sobre Pitch – a arte de apresentar sua ideia de maneira breve para alavanca-la.

Em Pontal do Sul-PR, a convite da Maris – Empresa JR  da UFPR de Pontal e em parceria com a Sociedade Global (ONG parceira da Quíron), trabalhamos ao longo da semana com jovens estudantes de Oceanografia, fomentando o protagonismo. Ao longo da jornada, cada jovem desenvolveu várias ideias e selecionaram algumas que gostariam de realizar. A medida que trabalhavam perceberam que era tudo parte de uma grande ideia com o objetivo de desenvolver sistemicamente toda a região de Pontal – agora eles estão em fase de execução e estamos acompanhando o progresso e os resultados.

Em Itapeva-SP trabalhamos com professores da London, uma escola de inglês da região, inspirando um olhar para dentro de si e despertando para o protagonismo, desenvolvendo assim o pertencimento e a inovação da escola. Durante dois dias imersivos, os professores, diretores, equipe de marketing e administrativa se descobriram e desenvolveram soluções e ideias para a Escola, uma nova com empatia e expressão de todos. Um ponto incrível da formação, foi saber que a Malu, a moça que cuida da limpeza da escola, tinha como sonho ser pedagoga. A Diretora Juliana e toda equipe, se surpreenderam e estão apoiando o sonho da Malu e o sonho coletivo de toda a escola.

Em Florianópolis-SC, em parceria com a ABIS (Associação Brasileira de Inovação e Sustentabilidade), jovens que vivenciaram a formação em Itajaí na Volvo Ocean Race, tiveram um dia de veleiro (foto). Tendo um acompanhamento de como os jovens que passaram pela formação estão hoje e relembrando conceitos que vinculavam o Protagonismo à experiência de velejar na prática.

E em Ponta Grossa-PR, em parceria com o Instituto Mundo Melhor, estamos hoje, 26 de agosto, na Associação Comercial de Ponta Grossa, realizando o segundo encontro do projeto Jovem Mundo Melhor. Cocriando soluções com jovens e adultos de diferentes instituições com atividades voltadas para jovens da região dos Campos Gerais, que atuam em diversas áreas como educação, esporte, saúde e ressocialização de menores em conflito com a lei. Ao todo são 60 participantes entre adolescentes e educadores que atuam em conjunto no workshop, trocando informações e insights para desenvolver as pessoas, as instituições e a região.

Nosso objetivo nessa jornada é trazer um novo olhar para a educação e para a vida. Que tanto a nossa educação quanto a nossa vida possam ser empáticas, sonhadoras, realizadoras e persistentes. Todo este trajeto percorrido nos traz realização pelo impacto causado. E queremos cada vez mais, se você quer desenvolver a sua região, a sua escola, o seu entorno, entre em contato conosco: [email protected]

Gostou? Curta, compartilhe e comente!