setPostViews(get_the_ID());

Parcerias

Quíron e Jovem Mundo Melhor

Quíron e Jovem Mundo Melhor

Na tarde de quarta-feira, dia 27 de maio, aconteceu na Associação Comercial de Ponta Grossa o primeiro encontro de uma série de três do projeto Jovem Mundo Melhor, uma parceria entre a Quíron –Educação para o Protagonismo e o Instituto Mundo Melhor que acontecerá ao longo deste ano.

O projeto tem como objetivo potencializar as ações das instituições com atividades voltadas para jovens da região dos Campos Gerais, que atuam em diversas áreas como educação, esporte, saúde e ressocialização de menores em conflito com a lei. Ao todo serão 60 participantes entre adolescentes e educadores que atuam em conjunto nos workshops, trocando informações e insights.

Fernanda Matos coordenadora do projeto apresentou o projeto piloto como um marco para as instituições participantes, para que se tornem autossuficientes na resolução e superação de seus desafios, sem terem que esperar soluções externas para tornarem desde já suas organizações referência em seus projetos.

Foram trabalhados temas como liderança, empreendedorismo, agentes de mudança e protagonismo. Conforme as horas do dia foram passando o nível dos desafios foram aumentando, na primeira hora se desenrolar de um emaranhado de pessoas em um circulo foi o primeiro sucesso, ao fim do dia o nó era mais complexo, e o desatar muito mais inspirador: criar uma ideia inovadora para mudar a realidade daqueles jovens.

Educadores se comprometeram junto aos jovens à aplicar novas metodologias, de serem a ponte entre sonhos e a realidade. E os jovens ousaram expor suas ideias frente a outros jovens e educadores e se comprometeram a expor seus pensamentos e participar ativamente das organizações.

O saldo do dia foram 8 desafios a serem superados até o mês de agosto, aplicarem novas ideias, criarem a realizarem soluções para um mundo melhor dentro de seus projetos.

Gostou? Curta, compartilhe e comente!