setPostViews(get_the_ID());

Parcerias

Quíron e a Elo Apoio Social e Ambiental – Protagonismo para Jovens Aprendizes

Quíron e a Elo Apoio Social e Ambiental – Protagonismo para Jovens Aprendizes

Esta semana, dia 25, quarta-feira, começou a primeira turma da Quíron em parceria com a Elo – Agência de Apoio Social e Ambiental em Curitiba – Paraná, reconhecida organização de apoio na formação e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Composta por 25 jovens, cada turma tradicionalmente conta com diversos módulos e temas de formação para o mercado de trabalho. Agora, com a Quíron, os mesmos jovens terão também acesso a quatro novos mundos! Realizados pela Quíron, trabalharemos temas como Empreendedorismo, Criatividade, Agentes de Mudanças, Gestão de Projetos, Oceano Azul, Liderança, Negociação, Resolução de Conflitos e Planejamento Pessoal.

Todos os encontros são muito intensos, como já característica da Metodologia da Quíron. Aulas dinâmicas e repletas de desafios. Esta grande parceria teve início na última quarta-feira, dia 25, com a primeira turma e na próxima segunda-feira, dia 30 de março, dá se início a uma segunda turma. E isso é apenas o começo!

O objetivo desta formação é despertar no jovem, com os diferentes temas apontados, um comportamento mais protagonista e criativo; que saibam ter um olhar empático para com as pessoas e busquem solucionar problemas de maneira colaborativa.

Dentro da primeira turma de quarta-feira temos inclusive uma jovem que já passou pela formação da Quíron em 2013 em um dos colégios da rede pública de Curitiba e compartilhou com a turma de 2013 a novidade:

“Me deu muita saudade e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de participar de novo de aulas como aquelas que tivemos durante o curso da Quíron; me deixou feliz também em saber que fomos uma das primeiras turmas e que hoje já está se expandindo pra tantos outros meios!”

A Elo é uma associação civil, sem fins econômicos, localizada em Curitiba – Paraná, atuando desde 2001, tendo como missão qualificar e inserir no mercado de trabalho adolescentes aprendizes em situação de risco social por meio do Projeto Plantando o Futuro. Atualmente, mais de 7oo aprendizes fazem parte do projeto e, ao longo da história da instituição, mais de 3 mil aprendizes ingressaram no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre o incrível trabalho realizado pela Elo, que hoje junto com a Quíron, unem forças na transformação da vida de jovens: www.eloapoio.org.br

Elo e Quíron

Gostou? Curta, compartilhe e comente!