setPostViews(get_the_ID());

Sem categoria

Quíron Arretada

Quíron Arretada

A Quíron realizou nesta semana palestras para mais de 800 jovens do 6º ano ao 2º ano do ensino médio do Colégio Maria Ester II em Fortaleza – Ceará.

A palestra foi parte da Práxis – Programa do colégio que ao longo de duas semanas divide os alunos em grupos de diferentes idades para trabalharem em mais de 40 projetos cuja temática principal é a sustentabilidade.

Nesse intercâmbio cultural, a Quíron participou instigando o Protagonismo através de diferentes dinâmicas e histórias, fomentando um olhar diferenciado para o ambiente em que os jovens convivem, falando sobre Zona de Conforto, Estereótipos e o Julgamento presentes no ambiente escolar e, também fora dele, bem como as consequências que tais atitudes acarretam nas vidas das pessoas.

Ouvimos dos jovens sobre a dificuldade de sermos nós mesmos, de falarmos o que pensamos abertamente pelo medo do julgamento do outro, e sobre os sonhos que achamos serem nossos mas, na realidade, são de nossos pais. Além disso, os alunos relataram casos de superação e realização e os professores também participaram e comentaram sobre a importância de conscientizar os jovens sobre a corresponsabilidade pelo ambiente escolar.

A semente foi plantada.

Em breve novas histórias.

Gostou? Curta, compartilhe e comente!