setPostViews(get_the_ID());

Eventos

Primeira turma aberta Jovens Protagonistas 2017!

Primeira turma aberta Jovens Protagonistas 2017!

A Quíron possui a missão de desenvolver e tornar acessíveis soluções educacionais que inspirem um novo jeito de pensar e agir para a construção de uma sociedade protagonista. Para isso, oferecemos formações que estimulem o protagonismo nos jovens para que estes façam a diferença e sejam atuantes no contexto em que eles se encontram.

E para incentivar uma atitude protagonista nos jovens, estaremos iniciando nossa primeira turma aberta da formação Jovens Protagonistas no dia 13 de junho.

A formação Jovens Protagonistas visa estimular o desenvolvimento de projetos e o trabalho em grupo. Procuramos de desenvolver um perfil empreendedor, um jovem com iniciativa, coragem liderança que busca o seu desenvolvimento e realização e enxerga no mundo as oportunidades e atores envolvidos.

Esta formação é dividida em três ciclos:

 

Ferramental

No primeiro ciclo, o foco é apresentar ferramentas que estimulem o protagonismo. Além disso, procuramos desenvolver nos jovens a cultura do feedback, criatividade e o perfil empreendedor. Dentre as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de soluções, podem ser citadas:

Brainstorm

Canvas

Árvore de Problemas

Design Thinking

Estratégia do oceano azul

 

Transformador

Após o conhecimento das ferramentas, agora o jovem irá aplicá-las ao seu entorno. Nesta etapa, serão abordados conceitos de liderança, negociação, oratória e marketing pessoal, características importantes para o mercado de trabalho. Além disso, apresentamos ao aluno conceitos como:

Gestão de projetos

Cidadania

Negócios Sociais

Política

Sustentabilidade

Economia criativa

 

Reflexivo

Enfim, o ciclo Reflexivo é direcionado para a transformação individual do jovem em um ser ainda mais protagonista por meio da criação e realização de um projeto alinhado ao seu propósito. Para isso, trataremos dos conceitos já vistos nos ciclos 1 e 2, buscando mudanças sistêmicas e transformações individuais dos nossos jovens por meio do autoconhecimento. O pré-requisito para participar desta formação é ter passado pelo ciclo 2. Para potencializar a ideia neste ciclo trataremos de prototipagem e apresentação de ideias. Para o final realizarmos um grande evento em que será apresentado as soluções e a entrega dos certificados.

Não se esqueça! A primeira turma Jovens Protagonistas se iniciará no dia 12 de Junho de 2017!

Muitos alunos nossos já foram impactados pela nossa metodologia e desenvolveram seus próprios projetos. Seja também um agente de mudanças e faça parte do grupo de pessoas impactadas pelo protagonismo clicando aqui!

 

Gostou? Curta, compartilhe e comente!