setPostViews(get_the_ID());

Eventos

Jovens e o mindfulness

Jovens e o mindfulness

Imagine esta situação: o final do semestre está chegando, há vários trabalhos que precisam ser finalizados para entrega, sem falar das avaliações que acontecerão em breve. Além disso, você precisa estudar para o vestibular que ocorrerá no final do ano – e precisa dar aquela revisada nos conteúdos para o simulado do cursinho. Ainda, tem o curso de inglês no final do dia.

Esta situação é muito comum entre os jovens. Talvez você mesmo esteja passando por algo parecido. Parece que a rotina anda cada vez mais estressante e o tempo se esgotando cada vez mais rápido, não é mesmo?

Mas, e se você tivesse uma válvula de escape para as suas ansiedades do dia a dia? É isso que propõe o mindfulness, prática de meditação com origens de séculos atrás.

O que é Mindfulness?

Mindfulness, também conhecido como atenção plena, é uma forma de estar presente a si, aos outros e ao meio à sua volta a cada momento. É apontado como um estado de atenção natural que possibilita entender o que possa estar a acontecer, mesmo quando se trata de algo difícil.

Como eu posso ser ajudado pelo mindfulness?

Segundo os adeptos da meditação, o mindfulness permite que você consiga evitar as ansiedades causadas por pensamentos envolvendo o futuro – qual faculdade irá cursar, por exemplo – e reduzir emoções e sentimentos negativos do passado, como talvez a decepção por ter tirado uma nota baixa.

Conforme alguns afirmam, esta prática ajuda no combate à depressão e ansiedade por meio da redução do stress e dores, melhora a capacidade de concentração, melhoram relacionamentos, acelera a criatividade, dentre outros benefícios.

E como posso aplicar o mindfulness em minha vida?

A fim de responder a essa pergunta, convidamos Luciane Botto, coach de vida, carreira e liderança, e Paulo Cruz Filho, coordenador da pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais da FAE Business School, para ministrar a oficina “Mindfulness e propósito para jovens”.

Você, jovem de 14-24 anos de idade, está convidado para fazer parte desta jornada de autoconhecimento e transformação que te fará estar presente e conectado consigo e o outro!

Para se inscrever, clique aqui.

 

 

Gostou? Curta, compartilhe e comente!