setPostViews(get_the_ID());

Hoje tem prova?

Hoje tem prova?

“Os dois aí atrás! O que tá acontecendo?”

Um calafrio sobe pela espinha deles, o Daniel e a Andreia conseguiram ser pegos. Nesse momento, eles sabem apenas de uma coisa: tirarão zero na prova de história. E isso porque ainda não tiveram tempo de processar a informação, em poucos minutos eles chegarão à conclusão de que seus pais serão chamados pelo diretor, o ano não vai chegar ao fim tão cedo quanto previsto, e talvez ele só termine de verdade em dezembro do ano seguinte. Por que eles se arriscaram desse jeito?

***

“Hoje tem prova?”

E como tem. Não é surpresa nem nada, o Daniel e a Andreia são os únicos que não sabiam e não estudaram. Assim fica difícil, o professor chega em cinco minutos, nem perto do necessário para repassar a história do Brasil. Repassar, na verdade, é ser gentil. O certo mesmo seria só passar, porque nenhum deles viu qualquer coisa a respeito durante as aulas. Pois é, dadas as circunstâncias, a única opção é copiar o maior número possível de nomes e datas no menor pedaço de papel ou de pele que puderem. Aí é só ver o que acontece.

***

“Não se esqueçam de que a prova é nessa quarta-feira. Os dois aí atrás! O que tá acontecendo?”

Ai como esse professor implica com o Daniel e com a Andreia. Eles só queriam conversar um pouco ao invés de prestar atenção na aula. Quem é que consegue aguentar um assunto desses? Eles nem sabem sobre o que o professor está falando, na verdade, mas têm certeza de que não é interessante. Ele nunca dá uma chance pros alunos interagirem, então eles também não dão chance pro professor. Um dia antes da prova o Daniel e a Andreia perguntam pra alguém o que vai cair, estudam tudo e tá resolvido.

***

Só o que dá pra dizer é que estava na cara.

 

Gostou? Curta, compartilhe e comente!