setPostViews(get_the_ID());

Hoje tem prova? II

Hoje tem prova? II

“O que está acontecendo lá atrás?”

Bom, é muito simples, na verdade. Basta olhar de perto. Vistas concentradas, cabeças baixas, canetas se mexendo sem parar. É raro ver tanta aplicação numa sala de aula, mesmo em horário de prova. O que está acontecendo é que o Daniel e a Andreia estão devorando a prova de história. Dessa vez eles não foram pegos colando porque – rufem os tambores! – eles não colaram. Como isso aconteceu, ninguém tem bem certeza. Talvez tenham virado a noite estudando.

***

“Hoje tem prova?”

E como tem. Não vai dizer que eles vieram desprevenidos de novo? Pois é. O professor chega daqui a pouco e eles nem aí, transbordando confiança. Algum desavisado diria que o Daniel e a Andreia são os Alumni nerds da sala. Quem sabe tenha funcionado o castigo pela última vez em que os dois colaram. Mas isso não faz o menor sentido, esses castigos nunca dão resultado. Aí tem coisa. Se eles decidiram não preparar uma cola, eles estão realmente achando que não vão precisar.

***

“Lá atrás, de novo os dois!”

É, de novo o Daniel e a Andreia, perguntando e participando mais uma vez da discussão. Sem bagunça, sem conversa paralela, sem mexer no celular de dez em dez segundos. O que aconteceu com eles? Ou o que aconteceu com a aula? Bom, é muito simples, na verdade. O professor deixou as coisas muito mais dinâmicas, começou a propor desafios, a instigar os alunos a pensarem. Ao invés de passar as respostas de perguntas que os alunos não fizeram, ele fez as perguntas para os alunos correrem atrás das respostas. E era só disso que o Daniel e a Andreia precisavam para se envolverem com a matéria e aprenderem, sem mais planos de “estudar para a prova”.

***

Se a sua escola tem muitos alunos como o Daniel e a Andreia, entre em contato conosco. Nós sabemos como ajudar.

Gostou? Curta, compartilhe e comente!