setPostViews(get_the_ID());

Protagonismo

Formação de Professores em Juiz de Fora – MG

Formação de Professores em Juiz de Fora – MG

A Quíron esteve esta semana em Juiz de Fora – Minas Gerais fomentando o protagonismo de professores e equipe administrativa da Escola Seeds – Escola comprometida com o ensino de inglês e espanhol para pessoas de todas as idades. A diretora da Seeds, Valéria Serrão, conheceu a proposta da Quíron no Educar Educador, maior congresso de Educação do Brasil, em uma fala em que comentávamos sobre o desenvolvimento das competências socioemocionais e do protagonismo.

Valéria compartilhando dos valores e do propósito da Quíron de desenvolver o protagonismo das pessoas nos convidou para realizar um trabalho com sua equipe. Durante dois dias de imersão, ao longo de 12 horas de trabalho, a equipe foi convidada à vivenciar uma jornada com o propósito de desenvolver o protagonismo. Apresentamos esta jornada pelo olhar das pessoas que vivenciaram:

“O curso da Quíron me proporcionou a oportunidade de alimentar minhas vontades de crescimento profissional e poder estar mais em contato com meus colegas de trabalho. Inspiração, motivação e coragem são sentimentos que levo do curso! Minhas expectativas foram superadas! Estou motivada e animada.” Daniela Souza.

“Foram dois dias de intenso aprendizado e mudança. Ao final desses dois dias sinto-me mais preparado para enfrentar, de frente, meus medos e inseguranças, e pronto para participar, ainda mais ativamente no processo de formação dos meus alunos enquanto agentes de transformação.” Bernardino Guedes.

“Os dois últimos dias foram incríveis de tantas formas diferentes que é difícil até colocar no papel. Eu disse, no nosso check in, que estava interessada no que a Quíron tinha para apresentar. Nesse check out gostaria de dizer que estou encantada e extremamente inspirada pelo trabalho que desenvolvemos juntos. Foi diferente de tudo que tinha visto. Obrigadíssima por terem tido uma ideia tão genial como essa e por inspirarem a educação por aí. Voltem sempre =)” Márjori Mendes.

“Eu sempre acredito no que é jovem e inovador porque sabe falar o que as pessoas querem/ precisam ouvir com base nas angústias do presente, da atualidade, da realidade de todos. Obrigada por me fazer pensar! Aliás, que bela profissão essa de inspirar, hein?” Roberta Mandarano.

“A Quíron abriu minha mente para novos conceitos e desafios, apresentando métodos incríveis que serão úteis para a minha vida profissional, pessoal e emocional” Vitor Almeida

“Para uma pessoa insegura que fui, sim, que fui, pois agora depois dessa experiência me tornei mais consciente das minhas capacidades, do meu protagonismo. E saber que sendo uma pessoa preparada agora para passar o protagonismo para meus alunos, amigos e família é uma grande realização. Obrigada Quíron por essa experiência” Marina Cabreli

“Estou em uma fase de muito repensar a minha vida e assumir a autonomia das minhas escolhas e ações. Foi simplesmente fundamental aprender e valorizar a importância do protagonismo da minha própria vida. Adorei!” Talita Fernandes.

“Enriquecedor! Fazer a gente problematizar a problemática do lado de lá foi fantástico. O coletivo é maior que eu, mas existe, de certa forma, também por eu estar aqui. E ter a consciência disso é fundamental. Obrigada pela grande experiência e pelo convite a viver isso e a pensar junto.” Antonia Mauler

Agradecemos como Quíron à Diretora Valéria, aos professores e à equipe administrativa pela companhia nessa jornada. Foi uma experiência incrível. E como comentado no início da formação somos corresponsáveis pelo resultado, então obrigado a todos, vocês realizaram um trabalho incrível. Sucesso nas próximas jornadas!

Gostou? Curta, compartilhe e comente!