setPostViews(get_the_ID());

Protagonismo

Destino: o Mundo

Destino: o Mundo

Não há idade para sonhar e acredite: tampouco há idade para tornar sonhos reais!

Não estou dizendo que você pode realizar seus sonhos com 40, 80 anos de idade. Isso todos sabemos. O que não conseguimos entender é como realizar todos os nossos sonhos quando somos considerados “jovens demais”.

22 anos de idade, 24 países visitados,  sucesso profissional (fazendo o que eu amo e me sentindo realizada), cheia de sonhos e metas. Prazer, Analu Maiolli!

Quanto mais jovem somos, mais sonhamos e a tendência é termos condições financeiras menores para realizar nossos sonhos. Aí envelhecemos, acumulamos bens materiais, dinheiro e diminuímos nossos sonhos, criamos raízes e a monotonia toma conta da nossa vida. Tudo que parecia simples, já se torna um risco. Então por que não arriscar?

Aprendi que devemos perguntar menos: “Por quê?” e começarmos a perguntar: “Por que não?”. Isso me moveu e me move, tanto pelo mundo como em busca dos meus objetivos. Não importa qual o seu sonho, se for viajar pelo mundo adquirindo conhecimento, como o meu, junte-se a mim! Se for abrir uma empresa, ser dono de uma fazenda, ser um professor, mudar vidas, fazer trabalho voluntário você pode, só que você tem que sonhar com isso agora e realizar agora!

Escolhas mudam nossa vida a cada minuto. Mas essas escolhas surgem desde que nascemos e não apenas quando envelhecemos. A minha escolha por trabalhar com 16 anos de idade, fazer uma faculdade e contentar-me com um salário de R$200,00 mensais me oportunizou uma viagem para a Europa e um curso de Francês por 45 dias, que por sua vez, oportunizou um emprego melhor e consequentemente mais 15 países depois.

Nunca é cedo demais! Sonhe, ouse, tente, se algo der errado, você começa de novo. Crie laços, mas não raízes, desafie-se a si mesmo, não apenas aos outros e ame sua família, mas lembre que para amar não é necessário apegar-se, mas sim ser feliz e fazê-los felizes. Não importa a idade, o sonho, quem sonha move montanhas e quem sabe, cruza o mundo!

Rostos Blog

Gostou? Curta, compartilhe e comente!