setPostViews(get_the_ID());

Protagonismo

Como nascem os sonhos

Como nascem os sonhos

Para alguns de nós, acontece já na pré-escola. Para outros, só na universidade ou ainda mais tarde. Os sonhos nascem dentro de nós para dar direcionamento à vida, e depois que conseguimos ver com clareza qual é o nosso, é difícil saber como chegamos até ali. É claro que os sonhos não nos chegam por acaso, eles são plantados e cultivados por nosso entorno, e por um grupo de pessoas em especial: os professores.

São eles quem secam nossas lágrimas no primeiro dia de aula, quando não queremos sair do colo de nossas mães. São eles que passam a tarde brincando conosco, e por mais que não notemos, estão por ali nos ensinando coisas realmente importantes, plantando sementinhas de sonhos. Alguns anos mais tarde, as brincadeiras viram lições, mas eles continuam do nosso lado, sempre nos ensinando mais e mais.

São eles que nos ensinam a escrever e a falar nossa língua corretamente. Os anos se passam, e mais uma vez eles desempenham em nossas vidas um papel importante, nos apresentando a história do mundo, a geografia de nosso país e contando-nos pequenas curiosidades sobre o planeta onde vivemos. São eles que nos apresentam os mistérios da matemática.

Quem somos e o que queremos para nossas vidas, devemos aos professores que temos e tivemos. São eles que estão ali, no nosso dia-a-dia, nos alimentando de saberes, nos apresentando o mundo aos pouquinhos. São os professores que nos guiam até que consigamos nos guiar sozinhos. Todo sonho realizado tem por trás dele um professor que o plantou e o cultivou com todo o cuidado. E, por isso, todos nós lhes devemos um muito obrigado.

Feliz Dia dos Plantadores de Sonhos!

Bella

Gostou? Curta, compartilhe e comente!